(11) 98435-2382

 
Delete o Facebook, pede um dos criadores do WhatsApp

Os escândalos envolvendo a obtenção e o uso ilegal de dados de 50 milhões de usuários do Facebook na campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos em 2016 ainda está rendendo. A bola da vez é até um tanto surpreendente: Brian Acton, um dos criadores do WhatsApp, adotou uma campanha de boicote à rede social de Mark Zuckberg.

A parte mais curiosa é o fato de o desenvolvedor ter sido parte do próprio Facebook até o início deste ano. Junto de Jan Koum, ele criou o WhatsApp, que foi vendido a Mark Zuckerberg por US$ 19 bilhões em 2014. Koum ainda continua atuando como executivo na empresa, mas Acton a deixou para criar a sua própria fundação, a Signal.

Na sequência, ele reforçou a ideia e ainda divulgou uma campanha que premia as pessoas com a criptomoeda ethereum para promover a campanha. “Delete e esqueça. Chegou a hora de se preocupar com privacidade.”

Ele não é o primeiro ex-executivo do Facebook a fazer propaganda contrária à empresa. Ano  passado, o ex-vice-presidente para crescimento de usuários Chamath Palihapitiy afirmou que "as redes sociais destroem a sociedade".

 

Fonte: Tecmundo

 


Agora na Rádio
Enquete
O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE OUVIR NA PROGRAMAÇÃO?
Pop
EDM, DANCE, ELETRONIC
HIP-HOP (pop)
TODOS
Ver resultados

As mais pedidas
1
Him & I
G-Eazy & Halsey
2
Let You Down
NF
3
Finesse
Bruno Mars & Cardi B
4
Pray For Me
The Weeknd & Kendrick Lamar
5
Perfect
Ed Sheeran
6
The Middle
Zedd, Maren Morris & Grey
7
Meant To Be
Bebe Rexha & Florida Georgia Line
8
IDGAF
Dua Lipa
9
Never Be The Same
Camila Cabello
10
Gods Plan
Drake

Estatisticas
Hoje: 2
Esta Semana: 59
Este Mês: 212
Total de Acessos: 4702
 
 
  RÁDIO SAMPLER - Todos os Direitos Reservados   PAGE UP SOLUTIONS Streaming e Hospedagem